Distribuidora Oficial
-5% OFF
R$96,90
R$102,00
R$92,06 com Pix
5% de desconto pagando com Pix
Ver mais detalhes
Frete grátis a partir de R$600,00
Não acumulável com outras promoções
Última unidade disponível!
Entregas para o CEP:
Meios de envio
Calcular
Não sei meu CEP
Nossa loja
  • Loja Fisica - Edifício Profissional Center, Av. Antônio Carlos Magalhães, 2501 - Sala 809 - Brotas, Salvador - BA, 40280-901

    Grátis

Descrição
Este livro tem o propósito de aproximar os cenários educacionais e de investigação, interessados no tema abordado, articulando dos limites e implicações educacionais, através de pesquisas na área da Psicologia Cognitiva e da Psicolinguística.
 
Educadores e Pesquisadores. 
 
Este terceiro volume da trilogia "A criança, a Leitura e a Escrita", fala sobre a escrita de textos pelas crianças, um tema tido como desafiador do ponto de vista educacional e relevante para a aquisição plena da linguagem escrita. Este livro articula e relaciona tanto a teoria, quanto os resultados de pesquisas na área da Psicologia Cognitiva e da Psicolinguística, trazendo sugestões de atividades, que podem se transformar em situações didátivas efetivas para o ensino da escrita. 
 

Ficha Técnica
Tamanho: 16 x 23 cm
Paginas: 196
Editora: Vetor

Autoras

Alina Galvão Spinillo


Doutora em Psicologia pela Universidade de Oxford (Inglaterra), Pós-doutorado na Universidade de Sussex (Inglaterra). Professora Titular do Departamento de Psicologia e docente permanente da Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva da UFPE. Pesquisadora Nível 1 do CNPq, realizando investigações na área da Psicologia do Desenvolvimento Cognitivo, especificamente sobre raciocínio matemático e sobre compreensão e produção de textos orais e escritos, extraindo implicações educacionais relativas à educação infantil e ao ensino fundamental.

Jane Correa

Doutora em  Psicologia pela Universidade de Oxford (Inglaterra), Pós-doutorado na Universidade de Londres. Professora Titular do Instituto de Psicologia e docente permanente do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRJ. Supervisora de Estágio Profissional em Transtornos de Aprendizagem na Divisão  de  Psicologia  Aplicada/UFRJ e coordenadora do projeto das  Oficinas  de  Leitura  e  Escrita.  Pesquisadora Nível 2 do CNPq, Cientista do Nosso Estado/FAPERJ, tem  como principais  temas  de  interesse:  aprendizagem  da  leitura  e  da  escrita  e  seus correlatos  linguístico-cognitivos; e transtornos de aprendizagem.