Composição da Coleção
01 Manual de administração
01 Manual clínico e interpretativo
01 Livro de estímulos 1
01 Livro de estímulos 2
10 Formulários de registro 3 a 4 anos
10 Formulários de registro 5 a 16 anos
10 Cadernos de respostas 3 a 4 anos
10 Cadernos de respostas 5 a 16 anos
01 Caixa com conjunto de cartões
01 Caixa com 12 blocos vermelhos
01 Caixa com 02 lápis
01 Crivo de correção
01 Grade de memória
Áudios para os Subtestes (Download no site da Pearson)
Objetivo
O NEPSY-II tem por objetivo avaliar o desenvolvimento neuropsicológico de crianças em idade pré-escolar e escolar.
População
3 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses.
Aplicação
Individual.
Tempo
De 45 minutos a 2h30 aproximadamente.
Correção
Manual.
Descrição
O NEPSY-II é uma bateria neuropsicológica com maior abrangência cognitiva e de faixa etária da infância e adolescência, que avalia o desenvolvimento neuropsicológico. O teste fornece medidas de sensório-motor, linguagem, processamento visuoespacial, memória e aprendizagem, atenção/funções executivas e percepção social.
O NEPSY-II é o único instrumento que permite criar uma validação personalizada em seis domínios específicos da situação de uma criança, a fim de responder a perguntas de encaminhamento ou preocupações de diagnostico.
Os resultados fornecem informações relativas a distúrbios típicos da infância, que podem levar a um diagnóstico preciso e planejamento de intervenção para o sucesso na escola e em casa. O Teste foi desenhado para auxiliar na avaliação de problemas escolares, como baixo desempenho acadêmico e problemas de controle comportamental. A impressão dos pontos fortes e fracos da cognição da criança pode ajudar a identificar áreas relacionadas a problemas acadêmicos e sociais que necessitam de intervenção e podem resultar em atribuições mais apropriadas das dificuldades comportamentais.
Está composto por 04 tipos de Avaliação: Geral, Completa, Seletiva e Diagnóstica, sendo possível, desta forma, escolher o tipo de avaliação a ser aplicada de acordo com os objetivos, com o tempo disponível para a realização da avaliação e das características do indivíduo respondente.