Distribuidora Oficial
-5% OFF
R$532,36
R$560,38
5 x de R$106,47 sem juros
Ver mais detalhes
Frete grátis a partir de R$600,00
Não acumulável com outras promoções
Entregas para o CEP:
Meios de envio
Calcular
Não sei meu CEP
Nossa loja
  • Loja Fisica - Edifício Profissional Center, Av. Antônio Carlos Magalhães, 2501 - Sala 809 - Brotas, Salvador - BA, 40280-901

    Grátis

Descrição

Composição:

Coleção Completa: Manual, Folha de Registro, 5 pranchas de estímulo para a prova 2, 22 cartões para a prova 3, 16 cartões e 5 pranchas para a prova 4, 1 prancha para os subtestes 5 e 6

Sobre o Produto:

O instrumento destina-se à avaliação neuropsicológica cognitiva de crianças com queixas de atrasos no desenvolvimento, suspeita de transtornos do neurodesenvolvimento ou queixas de dificuldades esco­lares ou pré-escolares. Ele avalia os processos subjacentes à memória de curto-prazo, especificamente os seus componentes fonológicos e visuoespaciais, utilizando 6 subtestes que apresentam sequências que variam na quantidade de estímulos que devem ser memorizados pelo examinan­do.

Teste focado na avaliação de memória nas fases iniciais do desenvolvimento;

Maior probabilidade de identificação de atrasos cognitivos para intervenção precoce;

Alterna instruções e respostas verbais e visuais, para maior aprofundamento do diagnóstico;

Seleção de estímulos (palavras e figuras): foram selecionadas palavras dissílabas e de alta frequência na pré-escola, de modo a garantir familiaridade dos estímulos para a faixa etária.

A memória de cur­to prazo possui um papel importante na aprendizagem, há evidências da sua relação com o desenvolvimento das habilidades verbais e acadêmicas, tais como leitu­ra, escrita e matemática.

No Brasil, há uma lacuna no que tange à avaliação de memória nas fases iniciais do desenvolvimento, como em pré-escolares. Estudos mostram a importância de avaliar habilidades cognitivas precocemente.

Objetivo:

Psicólogos que atuam com crianças pré-escolares e crianças no início da esco­larização com queixas de atrasos ou dificuldades no de­senvolvimento, sobretudo clínicos com conhecimento em neuropsicologia e/ou psicologia cognitiva, avaliação psicológica e psicodiagnóstico.

Público Alvo:

Crianças de 3 anos a 6 anos e 11 meses com capacidade linguística minimamente preservada (compreensão de instruções e expressão de palavras iso­ladas).

Aplicação:

Todas as figuras devem ser apresentadas às crianças para garantir a familiaridade com as mesmas, e sugere-se so­licitar que a criança nomeie cada uma delas, quando mostradas individualmente. Todos os itens devem ser registrados na folha de resposta, para posterior correção.

Correção Online:

(Sim)

Instrumento Restrito a Psicólogos:

(Não)

 

"Todos os direitos reservados. Esta imagem é propriedade exclusiva da Crivvo 07.722.603/0001-46 e não pode ser reproduzida, distribuída, ou usada de qualquer forma sem a permissão, O uso não autorizado poderá resultar em medidas judiciais."