1 x de R$532,36 sem juros | Total R$532,36 | |
2 x de R$266,18 sem juros | Total R$532,36 | |
3 x de R$177,45 sem juros | Total R$532,36 | |
4 x de R$133,09 sem juros | Total R$532,36 | |
5 x de R$106,47 sem juros | Total R$532,36 | |
6 x de R$88,73 sem juros | Total R$532,36 | |
7 x de R$76,05 sem juros | Total R$532,36 | |
8 x de R$66,55 sem juros | Total R$532,36 | |
9 x de R$59,15 sem juros | Total R$532,36 | |
10 x de R$53,24 sem juros | Total R$532,36 | |
11 x de R$48,40 sem juros | Total R$532,36 | |
12 x de R$44,36 sem juros | Total R$532,36 |
Coleção Completa: Manual, Folha de Registro, 5 pranchas de estímulo para a prova 2, 22 cartões para a prova 3, 16 cartões e 5 pranchas para a prova 4, 1 prancha para os subtestes 5 e 6
O instrumento destina-se à avaliação neuropsicológica cognitiva de crianças com queixas de atrasos no desenvolvimento, suspeita de transtornos do neurodesenvolvimento ou queixas de dificuldades escolares ou pré-escolares. Ele avalia os processos subjacentes à memória de curto-prazo, especificamente os seus componentes fonológicos e visuoespaciais, utilizando 6 subtestes que apresentam sequências que variam na quantidade de estímulos que devem ser memorizados pelo examinando.
Teste focado na avaliação de memória nas fases iniciais do desenvolvimento;
Maior probabilidade de identificação de atrasos cognitivos para intervenção precoce;
Alterna instruções e respostas verbais e visuais, para maior aprofundamento do diagnóstico;
Seleção de estímulos (palavras e figuras): foram selecionadas palavras dissílabas e de alta frequência na pré-escola, de modo a garantir familiaridade dos estímulos para a faixa etária.
A memória de curto prazo possui um papel importante na aprendizagem, há evidências da sua relação com o desenvolvimento das habilidades verbais e acadêmicas, tais como leitura, escrita e matemática.
No Brasil, há uma lacuna no que tange à avaliação de memória nas fases iniciais do desenvolvimento, como em pré-escolares. Estudos mostram a importância de avaliar habilidades cognitivas precocemente.
Objetivo:
Psicólogos que atuam com crianças pré-escolares e crianças no início da escolarização com queixas de atrasos ou dificuldades no desenvolvimento, sobretudo clínicos com conhecimento em neuropsicologia e/ou psicologia cognitiva, avaliação psicológica e psicodiagnóstico.
Público Alvo:
Todas as figuras devem ser apresentadas às crianças para garantir a familiaridade com as mesmas, e sugere-se solicitar que a criança nomeie cada uma delas, quando mostradas individualmente. Todos os itens devem ser registrados na folha de resposta, para posterior correção.
Correção Online:
(Sim)
(Não)
"Todos os direitos reservados. Esta imagem é propriedade exclusiva da Crivvo 07.722.603/0001-46 e não pode ser reproduzida, distribuída, ou usada de qualquer forma sem a permissão, O uso não autorizado poderá resultar em medidas judiciais."