Distribuidora Oficial
-5% OFF
R$69,35
R$73,00
Ver mais detalhes
Frete grátis a partir de R$600,00
Não acumulável com outras promoções
Última unidade disponível!
Entregas para o CEP:
Meios de envio
Calcular
Não sei meu CEP
Nossa loja
  • Loja Fisica - Edifício Profissional Center, Av. Antônio Carlos Magalhães, 2501 - Sala 809 - Brotas, Salvador - BA, 40280-901

    Grátis

Descrição
 

Esclarecer os fatores envolvidos no bom e no mau desenvolvimento da leitura e de sua compreensão, observados a partir de uma série de investigações desenvolvidas  a cerca dos aspectos cognitivos envolvidos na leitura.

 

 

Psicólogos , fonaudiólogos e educadores - para auxiliar nas avaliações e trazer reflexões acerca da escolha de métodos para avaliar essa habilidade e os aspectos cognitivos ligados à ela.

 

Este livro apresenta uma série de investigações desenvolvidas por pequisadores brasileiros sobre os aspectos cognitivos envolvidos na leitura, abordando a estrutura cognitiva dessa habilidade e o papelde variáveis envovidas no desenvolvimento dessa habilidade, assim como a consciência fonêmica e a nomeação seriada rápida. As pesquisas apresentam os fatores envolvidos na compreensão de textos e testam estratégias de leitura que ajudam na compreensão, além de ser discutido o papel da seleção das palavras e das tarefas para serem utilizadas em avaliações cognitivas da leitura.
 

 

TemaAprendizagem
Tamanho: 14 x 21 cm
Páginas: 168
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2013

Editora: Vetor
 

 

Organizadores 

Antonio Roazzi

Psicólogo pela Universitá degli Studi di Roma “La Sapienza” com o título de Dottore in Psicologia; doutor em Psicologia do Desenvolvimento pela University of Oxford (D.Phil), Professor titular em Psicologia da UFPE Pesquisador I-A do CNPq, atua principalmente na área de desenvolvimento sociocognitivo, consciência e autoconsciência, estados ampliados de consciência, lógica mental, teoria da mente, percepção de risco e apego.
 

Jerusa Fumagalli de Salles

Fonoaudióloga, mestre e doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora Adjunta do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade da UFGRS, Coordenadora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG) e do Curso de Especialização em Neuropsicologia da UFRGS. Fundadora e membro da equipe do Ambulatório de Neuropsicologia do Serviço de Neurologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). 
 

Francis Ricardo dos Reis Justi

Psicólogo, doutor em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor Adjunto do departamento de Psicologia da UFJF Líder do Grupo de Pesquisa Cognição e Linguagem (Coglin) e desenvolve pesquisas na área de reconhecimento visual de palavras.