PARTE II - Intervenções no Contexto Escolar:
Capítulo 8. Autoridade docente e autonomia discente: construção e conquista no cotidiano escolar.
Capítulo 9. Educação socioemocional no contexto escolar: Programa TRI-Preventivo.
Capítulo 10. Interface entre Terapia Cognitivo-Comportamental e psicopedagogia: contribuições para a inclusão escolar.
Capítulo 11. Manejo de comportamentos na sala de aula.
Capítulo 12. Terapia Cognitivo-Comportamental focada no trauma para crianças e adolescentes vítimas de violência.
Capítulo 13. Programa de Preparação Cognitivo-Comportamental para vestibulandos.
Capítulo 14. Funções executivas: intervenções na sala de aula.
Capítulo 15. Ansiedade matemática e desempenho escolar: contribuições da abordagem cognitivo-comportamental.
Capítulo 16. A dislexia na sala de aula: o que o professor precisa saber.
Capítulo 17. Diferenças individuais no perfeccionismo e implicações para o contexto escolar.
CONHEÇA A AUTORA
Juliana Mendes Alves (org.)
Psicóloga. Neuropsicóloga. Psicopedagoga. Especialista em Neurociências pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Atendimento Sistêmico às Famílias pela PUC-MINAS. Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental e Reabilitação Cognitiva. Colaboradora do Laboratório de Estudos sobre Comportamento Cognição e Aprendizagem (LECCA) - Fafich/UFMG. Diretora Espaço Integrar.
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 978-85-64468-30-7
Formato: 16 x 23cm | 320 Páginas | Peso: 570g
Acabamento: Capa dura
BAIXE EM PDF
No arquivo abaixo você terá todas as informações sobre a obra (curriculum dos autores, sumário etc) e o 1° capítulo completo.